A Internet se tornou um importante método de geração de leads para o marketing imobiliário

eclipsando os jornais locais e todas as outras fontes como o método preferido do consumidor
para aprender sobre casas à venda. “Uma esmagadora maioria (87%) dos compradores de
casas recentes nos EUA afirmam que usaram a Internet como um recurso de informação
durante o processo de compra de uma casa, e quase um terço diz que primeiro soube da
compra de uma casa por meio de um canal online de acordo com um estudo da National
Association of Realtors (NAR) .A maioria das empresas imobiliárias usa métodos populares de
marketing na Internet, como SEO , publicidade e mídia social.
Sites como Craigslist ( Estados Unidos ), Daft.ie ( República da Irlanda ) e Gumtree ( Reino
Unido ) tornaram-se no século 21 as principais fontes de compradores e vendedores. As
rápidas mudanças no ambiente de mercado forçaram alguns países a introduzir novas leis que
regulam o mercado imobiliário na web.
Mesmo com a introdução da Internet, a mídia tradicional e os métodos de geração de leads
ainda eram uma parte importante do comércio imobiliário:
Embora a Internet fosse a fonte mais popular, os compradores também citaram informações
de corretores imobiliários (85%), placas de quintal (62%), casas abertas (48%) e anúncios
impressos ou em jornais (47%). Poucos compradores confiavam em livros ou revistas caseiras,
construtoras, televisão, outdoors e empresas de realocação. Curitiba pr encontrar melhores imobiliarias

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