Tratar inflamação sem broca?

Confira aqui
O dentista que realiza o tratamento da inflamação deve, antes de tudo, remover o tecido doente. De vez em quando, aparecem informações na Internet que em um escritório moderno o tratamento é feito sem o uso de broca, mas apenas com o auxílio de vários tipos de pastas especializadas. De fato, alguns dentistas usam esse tipo de solução, mas dizem respeito aos estágios iniciais do desenvolvimento da cárie. Na prática, deve ser notado quase no início.

Se a inflamação se desenvolver, resta apenas o tratamento padrão. Porém, não devemos nos preocupar com isso, pois nos consultórios modernos existem vários tipos de anestesia, graças aos quais não sentiremos dor durante o procedimento. Tratamento de canal – o que é, claro, quando é necessário – A endodontia, ou seja, o tratamento de canal, é classificada como odontologia conservadora.

O tratamento endodôntico é necessário quando a inflamação é diagnosticada em cárie avançada, necrose pulpar ou gangrena. O tratamento de canal consiste na remoção da polpa radicular doente ou morta, que consiste em vasos sanguíneos e nervos. A infecção pulpar é a causa de muitas doenças dentárias e doenças relacionadas. A próxima etapa é a descontaminação e o preenchimento bem apertado dos espaços vazios para evitar a proliferação de bactérias.

A anatomia dos canais, seu pequeno diâmetro, curvatura e ramificações laterais dificultam o tratamento, porém, equipamentos modernos e alta qualificação da equipe permitem a realização do tratamento endodôntico em casos que há alguns anos estavam fadados ao insucesso e, consequentemente, à necessidade de remover o dente.

Equipe Dr Lucas Firmino – Lentes de Contato Dental

Av. do Contorno, 6195 – Funcionários, Belo Horizonte – MG, 30110-039

(31) 99706-0530

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *